História Completa

Tomaz Bueno iniciou cedo no esporte...

Comecei nas trilhas aos 5 anos, quando meu pai me comprou uma Aldee Big Wheel 50cc, e me guiava com sua Montesa Enduro 360 H6. Fizemos muita trilha na região de Embu das Artes. 

Não é foto real da minha... Mas era igualzinha...

Aos 10 anos de idade ganhei a Honda XL125 Duty que era da minha mãe, e coloquei pneus biscoito, tirei placa, piscas, retrovisores, farol, encurtei relação, etc. Um fato curioso é que não tinha altura para andar nela, então meu pai a rebaixava com um esticador de prender moto em carreta/pick-up. 

Levávamos muito essa moto para Avaré/SP, junto com a Honda XR 80 do meu irmão.


Em seguida, com aproximadamente 12 anos, troquei a XL por uma DT 180, com a qual não fiquei muito tempo... Em uma das trilhas em Avaré, com o amigo Luiz Augusto, saltei uma curva de nível, e a suspensão traseira da moto se partiu em duas. Lembro-me de olhar pra baixo e ver a roda traseira me ultrapassando... Por sorte a roda voltou pra trás, e apenas aterrissei com a moto rebaixada, raspando o pneu no paralama... Desta moto infelizmente não tenho uma foto sequer...

A moto que veio à seguir, aos 13 anos, foi uma Agrale EX 27.5 amarela e rosa, ano 1996, toda original, assim como a da foto abaixo. Que moto! Dá até uma certa saudade dela...


Andei de moto desde os 5 anos em cotia, e fui diversas vezes na famosa "Trilha do Verde". Encarei várias partes do Verde com todas essas motos... Inclusive a minimoto de 50cc...
As motos sempre fizeram parte da minha vida! Não passava um mês sem comprar a revista DirtAction, e adorava comprar miniaturas de motos cross no restaurante "Rodoserv" da Castelo Branco, quando íamos pra Avaré, minha mãe, meu irmão, e eu, com as motocas na caçamba de uma Fiorino 1.0...

De 2004 a 2010 dei uma parada com as motos para focar na faculdade, comprar meu primeiro carro, e me ausentei do esporte.

No começo de 2011, já formado em Eng. Mecânica, trabalhando numa montadora de automóveis, resolvi voltar às minhas origens! Acabei comprando uma Yamaha DT200R:

 

A moto me serviu muito bem nos primeiros 2 meses, mas logo senti a necessidade de evoluir. Eu tive necessidade de uma moto mais avançada. Em março do mesmo ano comprei uma rara Kawasaki KDX 250R 1994:

 
Extreme test - Pakato 2011

Com esta moto competi na Copa Pakato de Enduro FIM.

Extreme test - Pakato 2011

Com mais uma paixão, os enduros, vi a necessidade de ir atrás de uma moto mais competitiva, mais atual, e pedi ajuda para meu amigo Juca Bala, de São Roque. O Juca me indicou uma Yamaha WR 450F, muito linda e conservada, da qual gostei tanto que comprei imediatamente!
No dia seguinte à compra fui estrear a WR numa prova de enduro FIM da Copa RS1, em Morungaba, e conquistei um belo troféu.

Extreme test - RS1 2011

Neste ano de 2012, estou participando da Copa Red Dragon de Enduro FIM, e sou cinegrafista oficial da Copa.





Agora, pronto para novos desafios, vou continuar a participar de todas as etapas desta copa em 2012, produzindo os vídeos, e buscando bons resultados, além de muita diversão!